quarta-feira, 15 de junho de 2011

Concurso - Dia Mundial do Meio Ambiente


É com grande orgulho que divulgamos esta notícia: nosso aluno Gabriel de Souza Silva, do 6º ano de escolaridade, ficou em segundo lugar no Concurso Municipal do Dia Mundial do Meio Ambiente: Água para a Vida, realizado pela Empresa Águas do Paraíba em parceria com as secretarias de Educação (SMEC) e Meio Ambiente.

Confira a matéria divulgada no site da Prefeitura Municipal de Campos Goytacazes.

Vencedores do concurso de Meio Ambiente são premiados

Por Carla Rúbia Paixão
“Incentivei meus alunos a participarem do concurso com a finalidade de mostrar para eles que todos nós somos capazes”, informou a professora de Artes da Escola Municipal Farol de São Tomé na hora da entrega dos prêmios pela vitória do concurso Municipal do Dia Mundial do Meio Ambiente: Água para a Vida. O seu aluno, Alejandro Tavares Gomes, 11 anos, conquistou o primeiro lugar. Gabriel de Souza Silva, da E.M. Claudia Almeida, também da praia do Farol, ficou em segundo e Raissa Carvalho Silva da E.M. José do Patrocínio na Penha, em terceiro.

O concurso foi realizado pela Empresa Águas do Paraíba em parceria com as secretarias de Educação (SMEC) e Meio Ambiente. Participaram do processo seletivo 950 desenhos de 39 escolas da rede municipal. Os vencedores ganharam notebook, desktop e um netbook. O superintendente da empresa, Mário Fazza; a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu e o representante da Secretaria do Meio Ambiente, Carlos Ronald Macabu entregaram, nesta sexta-feira (10), os prêmios aos vencedores.

Participaram do concurso alunos de oito a 12 anos. Eles confeccionaram desenhos, pinturas e colagens falando sobre a importância de economizar o valioso recurso hídrico, a água. “Nós organizamos o concurso, mas a disseminação da ideia sobre a importância de preservar a natureza, economizar a água e da esperança por um futuro melhor está nas mãos de cada um de vocês”, relatou o superintendente da empresa.

A secretária de Educação agradeceu à empresa pela parceria em oportunizar os alunos da rede a participação do concurso, pelo resgate da alto estima e pelo momento de cidadania. “Passamos por muitas dificuldades, mas o mais importante é não desistir. Tenho certeza que, depois deste concurso, nossos alunos não serão os mesmos. Passamos por dificuldades, mas o mais importante e não desistir e acreditar. Vocês são responsáveis em cuidar do meio ambiente, ensinar a família, vizinhos e amigos da importância de economizarmos a água e termos um futuro melhor”, relatou.

Como forma de incentivar os alunos a participarem de outros concursos, a diretora da Escola Municipal Farol de São Tomé, Maria Cenilda Soares Barreto, ressaltou que fez uma homenagem para o vencedor do concurso, Alejandro. “O corpo necessita de água e, sem esse bem precioso, todos nós morreremos, por isso, devemos cuidar do meio ambiente e economizar a água. Estou emocionado pela vitória”, finalizou.


Postado por: Álvaro Sardinha - 10/06/2011 16:42:00



Um comentário: