sexta-feira, 1 de julho de 2011

1ª Semana Municipal de Reciclagem de 04 a 08 de julho

Por Emilly Maitan

A Secretaria de Serviços Públicos realiza do dia 04 a 08 de julho, a 1ª. Semana Municipal de Reciclagem, que acontecerá na Praça São Salvador, das 8h às 17h. A programação está focada em provocar a sociedade para atitudes de responsabilidade em relação à gestão de resíduos. O evento será realizado em parceria com duas empresas privadas, a Cy Ecológica e a Reciclagem União.

Duas tendas serão montadas na praça, onde a um equipe irá receber óleos de cozinha usados e trocar por desinfetante. Além disso, a pessoa que entregar duas sacolas de lixo reciclável, CPU e impressora, receberá uma sacola de dois quilos de adubo, fabricados na usina de reciclagem e compostagem, no distrito de Santo Amaro. Cinco mil sacolas de lixo para serem colocadas em veículos também serão distribuídas.

“É uma oportunidade para a população fazer uma participação pela atitude de parte da reciclagem. Queremos uma cidade mais limpa e mais agradável para se viver. Essa iniciativa se deve ao interesse em despertar na sociedade uma consciência ambiental voltada para a reciclagem do lixo”, salientou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuqueque.


Postado por: Álvaro Sardinha - 30/06/2011 15:51:00

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8245