quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Feira do Conhecimento - 2012


Promovendo a integração, articulando o fazer e o pensar a Educação para a Paz, numa ação pedagógica de forma flexível e interdisciplinar, a E. M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira promoveu a Feira do Conhecimento 2012.

Nesse espaço, alunos apresentaram as atividades desenvolvidas, com exposições, oficinas, música, dança, teatro, sob a supervisão dos professores, cujo objetivo é “construir um ambiente de paz dentro das escolas, dentro do seu lar e na sua formação como cidadão consciente, criando atitudes de respeito, colaboração e compreensão entre alunos, professores, comunidade escolar e comunidade entorno”.
Dessa forma, dentro do Projeto da SMEC com o tema "Educaçao para a paz " desenvolvemos um sub tema, " Cultura de Paz", que alcançou o seu objetivo porque além da interação de pais e visitantes, permitiu também a valorização de outros temas de aspectos positivos , tais como: Cuidados com Meio Ambiente, perigo do uso de crack e a convivência humana sinalizando um ensino em sintonia com a vida, onde a gentileza, a afetividade, a solidariedade, o respeito ao outro e a tolerância na pluralidade estão sempre presentes, projetando a Paz como fruto de equilíbrio psicológico onde as pessoas devem ter direitos resguardados e voz em condições de igualdade.

Telma Rangel Boechat