quarta-feira, 31 de outubro de 2012

IFF divulga Processo Seletivo 2013

IFF divulga Processo Seletivo 2013

Oferta de 2310 vagas para os cursos técnicos nos campi Centro, Guarus, Macaé, Itaperuna, Cabo Frio, Bom Jesus do Itabapoana, Quissamã e Núcleo Avançado de Cambuci
 As inscrições poderão ser feitas pela Internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 30 de outubro a 21 de novembro de 2012, ou no campus onde é oferecido o curso escolhido, conforme endereços e horários de funcionamento disponíveis no EDITAL, e mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, através de GRU.
 O Processo Seletivo 2013 estará aberto aos candidatos que possuírem a seguinte formação mínima: concluído ou que estejam concluindo o Ensino Fundamental no ano de 2012; que tenham concluído ou estejam concluindo, em 2012, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio; e que tenham concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio, ou que estejam concluindo estes no ano de 2012, de acordo com a modalidade escolhida.
 O Instituto Federal Fluminense, em atendimento ao disposto na Lei nº 12.711, reservará, no mínimo, 50% do total das vagas ofertadas, por curso e turno, para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. As vagas serão divididas pelo critério de renda per capita e autodeclaração de etnia. Essas informações deverão ser declaradas no momento da inscrição e comprovadas no ato da matrícula.
 O Processo Seletivo será desenvolvido em etapa única com uma prova objetiva de múltipla escolha a ser realizada no dia 16 de dezembro de 2012, nos turnos da manhã e tarde, de acordo com a modalidade de curso escolhida.
Vagas para a Modalidade de Educação de Jovens e Adultos
 O IFF também divulgou o edital do Processo Seletivo 2013 da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, para o 1º e o 2º semestres de 2013, nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Itaperuna e Macaé. São oferecidas 230 vagas para os Cursos de Eletrônica, Eletrotécnica e Meio Ambiente e serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, conforme consta no EDITAL.
 As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas pela Internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 30 de outubro a 21 de novembro de 2012, ou no campus onde é oferecido o curso escolhido.
 A seleção será constituída de um questionário de caracterização socioprofissional acompanhado de produção orientada de texto, e terá caráter classificatório, no dia 16 de dezembro de 2012, das 15h às 18h.

Fonte: http://portal.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/iff-divulga-processo-seletivo-2013