segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Atividades de Ana Claudia Peixoto realizadas entre os dias 31/08 e 12/09.

Atividade I


Disciplina: Português

Professora: Patricia Siqueira

Ano de Escolaridade:...............................Turma:901

Programas utilizados: Power Point e Internet

Atividade trabalhada: Confecção de cartaz.

Objetivo: Estimular a conscientização dos alunos em relação a nova gripe, através do conhecimento.

Desenvolvimento: Os alunos organizaram cartazes, utilizando o Power Point, abordando a prevenção, os sintomas e a medicação da nova gripe.

Atividade II



Disciplina: Português

Professora: Patricia Siqueira

Ano de Escolaridade: .............................Turma: 902
.
Programa utilizado: Power Point
.

Objetivo: Desenvolver o senso crítico mediante a observação de charges.

.

Desenvolvimento: Após observar atentamente charges sobre a nova gripe, os alunos responderam questões, expondo suas opiniões e desenvolvendo sua argumentação mediante as situações apresentadas.




Atividade III

Disciplina: Inglês


Professora: Andrezza de Souza Coelho


Ano de Escolaridade:...............................Turma: 701 e 702


Programa utilizado: Internet



Atividade trabalhada: Visualização de vídeo e jogo pedagógico sobre as nacionalidades.



Objetivo: Utilizar devidamente e reconhecer os países e suas nacionalidades.



Desenvolvimento: Os alunos visualizaram um vídeo para reconhecer os países no mapa. Depois, através de jogo de múltipla escolha na internet, foram conhecendo e identificando os países e suas respectivas nacionalidades. Em seguida, fizeram uma lista destes para entregar a professora.


Vídeo Animaniacs


Jogo:

http://iteslj.org/v/e/ab-countries_nationalities.html

Atividade IV

Disciplina: Arte


Professora: Emanuelle Gomes


Ano de Escolaridade: ............................Turma: 402


Programa utilizado: Paint


Atividade trabalhada: Desenho


Objetivo: Desenhar utilizando apenas pontos.


Desenvolvimento:
Foi pedido aos alunos que fizessem um desenho no Paint utilizando-se apenas de pontos.
.

INFLUENZA A

O que é H1N1?







Como deve ser feita a higienização das mãos?



Formas de contágio






Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)?










Os cuidados no retorno escolar



.

  • Os pais não devem enviar os filhos que estiverem gripados à escola;

  • A direção deve ser comunicada sobre alunos e profissionais que apresentarem sintomas de gripe;
  • Alunos devem evitar contatos físicos como apertos de mãos, abraços e beijos, ao rever os colegas na escola;
  • Professores e alunos devem lavar as mãos com água e sabão sempre que possível, principalmente antes de entrar na sala de aula e durante os intervalos;

  • Não compartilhar material escolar, alimentos, talheres, copos, canudos ou latas de refrigerantes;

  • Usar um lenço descartável para cobrir nariz e boca ao espirrar e nunca reutilizar o lenço;
  • Nunca beber água direto de bebedouros – o aluno deve solicitar copo descartável para pegar água; .


  • Ao circular pela escola, o aluno não deve tocar na superfícies que podem estar contaminadas, como corrimão de escadas ou pilastras, lembrando sempre de fazer a higiene das mãos.
  • Não colocar as mãos na boca, nariz e olhos, para evitar contaminação pelos vírus;
  • Evitar mastigar canetas, lápis, borracha ou outros objetos;
  • A direção da escola deve cuidar da constante reposição de toalhas de papel e papel higiênico nos banheiros;

  • Profissionais da escola devem limpar com freqüência o reservatório de água;

  • Evitar o uso de refrigeradores de ar e manter as janelas abertas para o ar circular;

  • Usar preferencialmente sabão líquido nos banheiros, cozinhas e refeitórios;

  • Redobrar cuidados com a higiene na preparação de merenda;

  • Manter distância segura de 1 metro entre as carteiras na sala de aula;

  • Fazer palestras de 10 minutos, no começo de cada aula, para relembrar os cuidados para a Influenza A (H1N1) e tentar identificar alunos com sintomas de gripe;
  • Manter sempre limpos e arejados os locais onde os alunos se reúnem no intervalo, se não for possível evitar aglomeração;

  • Após a higienização das mãos, o aluno deve usar a toalha de papel para fechar a torneiras e abrir a porta do banheiro;
  • A escola deve buscar atendimento imediato para alunos que apresentarem falta de ar.

Fonte:http://epidemiologiacampos.blogspot.com/