sábado, 10 de abril de 2010

Concurso de Redação "Atitude Cidadã no Combate a Dengue"

A Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira parabeniza a aluna Manoella Peixoto de Abreu Pereira, da turma 701, pela Premiação Especial no Concurso de Redação "Atitude Cidadã no Combate a Dengue". E a professora de Ciências, Natália Deus, que inscreveu seus alunos neste concurso.
.
"Parabenizo a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde pela parceria e incentivo aos alunos da Rede Municipal, não somente pela conscientização ao Combate a Dengue, mas também pelo estímulo à escrita."
Diretora Antônia Olivia Queiroz



.

Alunos receberam prêmios de concurso da dengue

.

Por Carla Rubia Paixão
.

O vice-prefeito, Doutor Chicão, junto com os secretários e equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde, realizaram hoje (quarta-feira, 31), a entrega dos prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação, “Atitude Cidadã no Combate a Dengue”. Participaram do processo seletivo 15 escolas, no total de 110 redações, sendo escolhidas oito. Além dos certificados de participação, os vencedores ganharam prêmios como Lap Top, computador, Playstation 2 e aparelhos de MP3. Doutor Chicão ressaltou que estava feliz em participar essa semana de três eventos envolvendo educação e saúde. A primeira foi a reforma, na última segunda-feira (29), da creche Gandur Assed, na Terra Prometida. Ontem (terça-feira, 30), foi a inauguração do novo modelo da Unidade Básica da Saúde (UBS) no parque Eldorado. - A participação dos alunos em concurso como este demonstra a necessidade cada vez maior da conscientização de ações coletivas no combate a dengue. Que daqui pra frente possamos realizar outras parcerias, porque a saúde básica (prevenção) não acontece sem a educação - disse o vice-prefeito. A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, também agradeceu a parceria entre as duas secretarias, o desempenho da equipe da Educação, a participação dos patrocinadores e relatou que este tipo de ação promove, acima de tudo, a cidadania dos alunos. Ela ressaltou, ainda, que os alunos vencedores terão mais comprometimento no combate a dengue. O concurso foi realizado com os alunos da 6º ao 9º ano do ensino fundamental, mas também houve premiações especiais. A aluna da Escola Municipal Iniciação Agrícola, Débora Rodrigues da Silva, de 17 anos, tirou primeiro lugar e foi premiada com um Lap Top doado pelo diretor do Laboratório Plínio Bacellar, Carlos Barcellar. O segundo lugar foi para o aluno da mesma escola, Felipe Cruz Rodrigues, que ganhou um microcomputador fornecido pela Radmed. O terceiro lugar foi para a aluna, Carla Mariza Costa, do Ciep 144, da Carmem Carneiro. Ela ganhou um playstation doado pela New Diag.


Postado por: Álvaro Sardinha - 31/03/2010 14:06:00


Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=910
Educação e Saúde premiam vencedores de concurso sobre dengue




Por Carla Rubia Paixão


A Secretaria Municipal de Educação e de Saúde realizam nesta quarta-feira (31), às 9h, a entrega dos prêmios do concurso de redação: “Atitude Cidadã no Combate a Dengue”. O projeto piloto iniciou em novembro do ano passado e teve como finalidade trabalhar saúde básica (prevenção) contra a dengue dentro das escolas. A Secretaria Municipal de Educação de Campos (Smec) recebeu em torno de 110 redações e foram selecionados os três melhores textos. O concurso foi realizado com os alunos da rede municipal do 6º ao 9º ano, porém também haverá entrega de premiações especiais para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O superintendente de saúde coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury ressaltou que, para a realização do evento, foram realizadas parcerias com vários patrocinadores. O primeiro lugar ganhará um Lap Top; o segundo um computador e o terceiro Playstation 2. Segundo Kury, o prêmio do primeiro lugar foi doado pelo Laboratório Plínio Bacelar, o segundo pela Clínica Rad Med e o terceiro pela empresa New Diag. A primeira colocada foi a Débora Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco da Mota Vasconcelos; o segundo prêmio vai para Felipe Cruz Rodrigues, da mesma escola, e o terceiro lugar ficou com a aluna do Ciep 144 Professora Carmem Carneiro do parque Eldorado. “Os critérios utilizados para a escolha das melhores redações foram: criatividade, desenvolvimento e argumentações”, destaca.A entrega dos prêmios acontecerá no auditório Amaro Prata Tavares da Smec. “A parceria entre as duas secretarias para realização deste projeto teve reconhecimento fundamental para trabalhar saúde básica na escola que é o alicerce da prevenção e sem dúvida, o melhor remédio para combater qualquer doença. Parabenizo a Educação pela iniciativa e a saúde pela sensibilidade de reconhecer a importância do trabalho”, finalizou Charbell.


Postado por: Álvaro Sardinha - 30/03/2010 17:43:00